quinta-feira, 26 de junho de 2008

A volta



Pelos últimos posts, dá pra imaginar que eu tô rindo e cantando à toa, não é? Estou de volta. Eita terrinha boa! E olhe que ainda não fui à praia, só vi de longe, o que já deu aquele alento só por "estar em casa". Dei um "xêro" grande no Notívago de Boa Viagem (título de um dos primeiros posts deste blog, lembra?), e ainda não estou satisfeita. Muitos beijos, abraços e apertos ainda se seguirão, se Deus quiser, bem ao estilo nordestino de ser.

Chegamos há poucos dias, e ainda estamos meio no "ar". É esquisito ser turista na sua própria Terra. Quando vivíamos aqui, nas férias costumávamos viajar, de maneira que passar as férias em Recife é absolutamente novo.

É impressionante também como, antes de irmos à Espanha, deixamos muitas coisas não resolvidas, sem falar numa série de móveis e cacarecos amontoados na casa dos parentes. Eu não tinha idéia, até estar de volta, do quanto a casa da minha mãe, em especial, havia ficado intransitável com o que restou da minha antiga casa aqui do Brasil. Mãe é mãe, não é? Meus móveis misturados com os dela, um monte de treco pelos cantos, que a pobre não sabe o que fazer... A nossa antiga cama de casal foi parar no meu antigo quarto de solteira, o escritório virou quarto infantil para receber o neto Iago; tudo lindo!, cuidadosamente preparado para nos receber, a casa inclusive está temática: não há dúvidas do nascimento de São João Batista, até os quartos foram decorados, com a ajuda do outro neto João Marcelo, com bandeirinhas e balões juninos.

Nessa minha estada de um mês pelo Brasil, falta ainda: dançar muito forró, ir à praia, rever tantos e tantos amigos e familiares queridíssimos, falta dar um grau no meu grande amigo "o violão" (título de outro post desse blog), e poder voltar a aproveitar mais sua companhia, falta jogar futebol às segundas-feiras (as quartas-feiras viraram segundas), e... já estou exausta com tantos planos!

Mais uma vez a esperança pousou em minha casa, dessa vez, no Mundo de lá... Eita! Agora fiquei confusa... mundo de cá ou de lá? Como tudo é uma questão de referencial, deixa estar! que tá muito bom nos dois mundos.

Nenhum comentário: