segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Adriana Calca "rhotto" en Madrid



Não vejo a hora de ir ao show de Adriana Calcanhotto, amanhã, aqui em Madri. Quando fomos comprar o ingresso, não podemos deixar de gargalhar com a maneira como a chamam: "calca rhoto" (ou seja, ñ pronunciam o nh). A gargalhada póstuma à informação da compra-regalo, foi minha vingança depois de ser alvo dos tantos "¿como como?" que ouço diariamente quando não entendem quando eu falo meu portunhol. Nada como estar em casa.

Já falei neste blog o quanto nossa musicalidade e cultura são conhecidos e prestigiados por aqui. Bueno, ouvir uma boa música brasileira, ao vivo e a cores, ouvir nosso português, poder presenciar o show (e me orgulhar) de uma das maiores cantoras/compositoras dessa "nova" geração, ouvir um bom violão tocado maestralmente... é tudo!!!! Não vejo a hora. Depois do meu grande ídolo Cássia Eller, sempre fui fã de Adriana (dela e de outras tantas cantoras como Maria Betânia, Marisa Monte, Elis). Además, Madri está repleta de atrações brasileiras (ver links abaixo). Em outubro, por ocasião do Dia da Hispanidade, e do prêmio Dom Quijote de La Mancha concedido a Lula, deram o ar de sua graça Zezé de Camargo e Luciano, Daniela Mercury e Chico Buarque. Agora em novembro, Adriana, Vanessa da Mata, Edu Lobo são alguns dos que estarão no Mundo de cá. Não poderei ter o prazer de ver a todos, mas o de amanhã já está garantido. Depois conto como foi... A ver.

http://movidabrasilena.blogspot.com/2008/10/homenaje-chico-buarque-en-madrid.html

http://lacomunidad.elpais.com/movida-brasilena/2008/10/21/vanessa-da-mata-actuara-madrid-noviembre

http://lacomunidad.elpais.com/movida-brasilena/2008/10/18/roberto-carlos-hara-concierto-el-bernabeu-madrid

http://movidabrasilena.blogspot.com/2008/10/festival-de-jazz-y-cine-brasileo-en.html

http://movidabrasilena.blogspot.com/2008/10/ruy-castro-visita-el-circulo-de-bellas.html

2 comentários:

Antônio disse...

Não deixa de atentar para a letra da música Três, da Marina, se Adriana cantar. Marina gravou no seu disco recente, Lá nos primórdios, um disco lindo, mas, como tudo que Marina tem feito ultimamente,um disco um pouco melancólico, com arranjos sujos e, obviamente, pouco comercial. Adriana também gravou no seu último disco com um arranjo bem mais leve. Tirou a sujeira original e deixou só uma batidinha de tango bem ritmada. É uma música que me emociona muito.

a estrangeira disse...

Cantou sim. Lindíssima. Lembrei-me de você - ainda bem que tu és meu priminho-irmão, senão ia pegar mal pro meu marido :)