"A comunidade dos justos é estrangeira na terra, ela viaja e vive de fé no exílio e na mortalidade" (Sérgio Buarque de Holanda).
sábado, 31 de janeiro de 2009
Mais uma da estrangeira
Quando justo estava comemorando a minha capacidade (tardia) de adaptação, uma infeliz de uma camarera - garçonete - acaba com toda minha auto-estima de estrangeira semi-adaptada, justo agora em que eu estava me sentindo uma "quase española". Ao lhe pedir uma sugestão de prato, ela me disse que só gostava de um deles de toda a Carta, portanto, não era a mais indicada a me sugerir nada (bem, despreparadinha, segundo registrou oportunamente o meu marido, mas, pelo menos, honesta). Isto não foi nada, o interessante foi que a gentil atendente disse que ia resolver o meu problema, e me chega com o mesmo cardápio escrito em INGLÊS. Opções: 1. ela achava que eu não tinha conseguido ler o cardápio em espanhol e por isto pedi a sugestão, 2. percebeu o meu sotaque obviamente não espanhol, 3. as duas primeiras opções são verdadeiras, 4. a figurinha era meio sem-noção. Bueno, como a maioria dos garçons daquí também não são nativos, a pobre moça no fim só quis me ajudar. Quase que pedia o prato em inglês mesmo, mas deixei pra lá. Despreparadinha, a coitada, mas gentil.... Fazer o quê? Justo depois de ONTEM, dia em que minha aula de espanhol foi absolutamente dedicada à interpretação de textos técnicos em marketing, o que me fizeram me sentir a expert no idioma...! É. Pra terminar, a gentil, mas despreparadinha moça, não deve ter entendido o pedido de um simples café... Até hoje...Um dia, quem sabe ele chega. Talvez na próxima ida ao excelente lugar, de garçons gentis (o que é raríssimo), mas despreparadinhos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
10 comentários:
Vim conhecer seu blog, vindo do Mundo Pequeno, e gostei do que vi. Há posts bem interessantes como este que acabei de ler. Voltarei mais vezes.
Abraços e muito sucesso em 2009.
Muchas gracias pela visita. Bem-vindo e volte sempre :)
Abraços,
Cristina
beijo enorme, cris!! saudade de voce! nos veremos em madrid sem falta! quero muito conhecer esse seu mundo de cá!
xero
Ô, querida, me alegro que nos encontraremos "nas" Europa. A gente ainda vai fazer muita farra por aqui. Besitos e gracias pela leitura, acaba me estimulando a escrever. Tem sido bom pra mim.
Bom saber que estás bem e se tornando bem espanhola também. Bem, depois de tantas repetições, por favor, permaneçam bem, contando situações bem inéditas.
Beijo bem saudoso...
Cris, só você mesmo para me fazer rir de uma situação como essa!
Beijos e Saudades!
Ah, estou enviado para seu e-mail as fotos de vocês aqui na agência.
Guapa. tem selinho pra vc lá no blog.
besos. Flavia
Prof!!!!!!!!!!!!!!!
Muchísimas gracias,
Abraços españoles.
Cristina
Mas é cada uma que acontece aí em Madri, né? Cada profissional sem noção... Lembrei daquele caso da peluquería que ia fechar e o sujeito se recusou a atender Demétrio. Dei uma lida rápida (pasé um vistazo) nos demais textos do blog, é como uma viagem para nós aqui... Beijosssss!!!!!
:) E você nao vi FOI nada, Claudinha.:)
BESITOS
Postar um comentário