sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

É Carnaval...¿É Carnaval?

É cada vez mais raro eu escrever por aqui, mas aproveito e faço um pit stop do pit stop para ouvir boa música e lembrar, num frio de 1 grau, que é carnaval aqui(?!) e em alguns cantos do mundo... e em Pernambuco... e no Brasil...

7 comentários:

Fred Matos disse...

Pois é, Cristina, a interpretação do Miles é mágica.

A propósito: aproveitando a sua experiência de Europa, quero um conselho:

Em abril eu e Dila iremos à Itália. Desceremos em Roma, de lá vamos a Florença, depois Veneza, Milão, Gênova, Pisa, Siena e Roma.

Para os deslocamentos entre as cidades Italianas estou pensando em usar trem e, no site da Eurail Itália, encontrei uma modalidade de passe de trem, o "Server Pass" que me parece bem interessante.

Por exemplo, um "Server Pass" de 1a classe com direito a 6 dias (pelo que entendi: viagens ilimitadas em seis datas consecutivas ou não) custa 210 Euros por pessoa: no meu caso, pagaríamos 420 Euros. Se optar por 8 dias, o custo será de 248 Euros por pessoa. Na segunda classe os preços são, respectivamente, 170 e 201 Euros.

Parece que do ponto de vista financeiro é mais em conta que deixar pra comprar os bilhetes individualmente e talvez que usar outras formas de transporte.

O que está me deixando inseguro mesmo é que há casos nos quais é obrigatório, além do passe, fazer reserva de horários, em outros casos não precisa e eu não pretendo me comprometer com horários rígidos de deslocamentos, motivo pelo qual não estou indo de excursão. Pra falar a verdade estou mesmo é confuso.

O que você acha?

Ótimo carnaval.
Beijos

Moni disse...

É Cris, a gente até esquece que é Carnaval, tb com esse frio...
Nada a ver.

Bjos

Beta disse...

HE HE Carnaval.. graças a Deus eu nao tenho mais saudades..
bjs

Bia disse...

Ah nessa epoca do ano bate uma saudade... A gente passando frio e eles la, no maior sol, biquini...hehe
bjs

a estrangeira (Cristina Alcântara) disse...

Fred, perdão pelo tempo de atraso, estive louca esses dias às voltas com meu doutorado, mas "já" (?!) encaminhei pra "Dentro da bota" o tema. Beijos,

Bia, Beta e Moni, igualmente peço desculpas pelo atraso na resposta, mas meu carnaval só não foi mais nostálgico porque dei um jeito de fazer um aqui em casa, meio esquisito, com salsa e espanhol, gente finíssima, cantando até karaokê, adorei! Nos divertimos muito, e apesar de pouco típico se comparado com os nossos carnavais, e ter sido um único dia, agradeço demais a eles que compreendem minha necessidade de festejar e topam tudo - vieram todos lindamente fantasiados. Amigo é amigo em qualquer lugar do mundo, mesmo pagando o mico da fantasia num lugar onde fazia um frio de torar e cuja tradição é muito menos significativa. Beijos,

Anônimo disse...

Aprendi muito

a estrangeira (Cristina Alcântara) disse...

Gracias pela visita, Anónimo, volte mais vezes. Un saludo,