sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

É Carnaval...¿É Carnaval?

É cada vez mais raro eu escrever por aqui, mas aproveito e faço um pit stop do pit stop para ouvir boa música e lembrar, num frio de 1 grau, que é carnaval aqui(?!) e em alguns cantos do mundo... e em Pernambuco... e no Brasil...

7 comentários:

Fred Matos disse...

Pois é, Cristina, a interpretação do Miles é mágica.

A propósito: aproveitando a sua experiência de Europa, quero um conselho:

Em abril eu e Dila iremos à Itália. Desceremos em Roma, de lá vamos a Florença, depois Veneza, Milão, Gênova, Pisa, Siena e Roma.

Para os deslocamentos entre as cidades Italianas estou pensando em usar trem e, no site da Eurail Itália, encontrei uma modalidade de passe de trem, o "Server Pass" que me parece bem interessante.

Por exemplo, um "Server Pass" de 1a classe com direito a 6 dias (pelo que entendi: viagens ilimitadas em seis datas consecutivas ou não) custa 210 Euros por pessoa: no meu caso, pagaríamos 420 Euros. Se optar por 8 dias, o custo será de 248 Euros por pessoa. Na segunda classe os preços são, respectivamente, 170 e 201 Euros.

Parece que do ponto de vista financeiro é mais em conta que deixar pra comprar os bilhetes individualmente e talvez que usar outras formas de transporte.

O que está me deixando inseguro mesmo é que há casos nos quais é obrigatório, além do passe, fazer reserva de horários, em outros casos não precisa e eu não pretendo me comprometer com horários rígidos de deslocamentos, motivo pelo qual não estou indo de excursão. Pra falar a verdade estou mesmo é confuso.

O que você acha?

Ótimo carnaval.
Beijos

Moni disse...

É Cris, a gente até esquece que é Carnaval, tb com esse frio...
Nada a ver.

Bjos

Beta disse...

HE HE Carnaval.. graças a Deus eu nao tenho mais saudades..
bjs

Bia disse...

Ah nessa epoca do ano bate uma saudade... A gente passando frio e eles la, no maior sol, biquini...hehe
bjs

(A estrangeira) Cristina Alcântara disse...

Fred, perdão pelo tempo de atraso, estive louca esses dias às voltas com meu doutorado, mas "já" (?!) encaminhei pra "Dentro da bota" o tema. Beijos,

Bia, Beta e Moni, igualmente peço desculpas pelo atraso na resposta, mas meu carnaval só não foi mais nostálgico porque dei um jeito de fazer um aqui em casa, meio esquisito, com salsa e espanhol, gente finíssima, cantando até karaokê, adorei! Nos divertimos muito, e apesar de pouco típico se comparado com os nossos carnavais, e ter sido um único dia, agradeço demais a eles que compreendem minha necessidade de festejar e topam tudo - vieram todos lindamente fantasiados. Amigo é amigo em qualquer lugar do mundo, mesmo pagando o mico da fantasia num lugar onde fazia um frio de torar e cuja tradição é muito menos significativa. Beijos,

Anônimo disse...

Aprendi muito

(A estrangeira) Cristina Alcântara disse...

Gracias pela visita, Anónimo, volte mais vezes. Un saludo,